Detalhe post

Saiba mais sobre este post
13
Jul

Quando o assunto é mortalidade por causa definida, os problemas cardíacos ocupam o primeiro lugar no Brasil, de acordo com o IBGE. Isso significa 300 mil mortes por ano, decorrentes de doenças cardiovasculares. Por isto é importante ter cuidados e investir em uma alimentação saudável, na prática de atividade física, e incluir na agenda anual a prevenção de saúde, por meio de check-up.


 Para deixar o coração em forma é necessário tomar algumas atitudes:
• Fique longe dos fatores de risco como fumo; colesterol elevado; pressão arterial elevada; vida sedentária; obesidade; diabetes; entre outros.
• Procure um médico cardiologista, clínico geral ou geriatra para avaliar a saúde do coração. Esses especialistas farão um exame clínico e poderão solicitar alguns exames diagnósticos. Se os resultados forem normais, parabéns !


 Mas é importante lembrar, caso seja fumante, fique o tempo todo estressado, se alimente mal ou não pratique exercícios físicos, a chance dessa realidade mudar é grande.
 Se o diagnóstico não for tão animador, acalme-se. A dieta e a prática de 30 a 60 minutos de exercícios diários já auxiliam na prevenção e na diminuição do diabetes, das taxas do colesterol e, consequentemente, do risco para doenças cardíacas. Além disso, o paciente ainda tem à disposição um exército de medicamentos eficazes.

Tags:
Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer a você uma melhor experiência. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para entender mais leia nossa Política de Privacidade.